Novo e atípico release de Taeyeon parece denotar uma nova vertente sonora na SM.


De vez em quando, é bom ser ignorante. Estava eu a discutir temas aleatórios como o EXO com companheiros da blogosfera quando, do nada, recebo atualização do canal da SM com o lançamento de "I Got Love", prometido pré-release pro vindouro full álbum da Soshi leader.

Não sei bem por que, mas eu tinha a ideia de que seria liberado dia 20. Não sei mesmo daonde tirei esta informação. Mas, bem, é bom ser pego de surpresa ocasionalmente. E de surpresa Tae também nos pegou:


Podemos acrescentar agora um 'midtempo sensual' na lista de conceitos explorados pela pessoa que mais atrai sentimentos ambíguos de seus conterrâneos. Menos exposto que os nomes estabelecidos deste estilo costumam investir, como Gain e Hyomin, mas quase uma novidade dentro da SM. E se tem alguém que poderia fazer a empreitada funcionar, seria sua principal funcionária, certamente.

Claro que os teasers já incentivavam a vinda de algo mais burlesco, fora do comum, mas é sempre um susto quando nos deparamos de vez com o inesperado. A melodia Urban/R&B serve bem ao propósito, assim como os cenários e figurinos noturnos - eu dispensaria as lentes de contato, entretanto. Porém, quem faz a proposta funcionar, como esperado, é a artista principal.
i got love taeyeon snsd gif

Eu tenho a forte impressão de que os engravatados têm a intenção de sabotar Taeyeon. Não fosse seu talento e repertório, isso já poderia ter acontecido, mas com exceção de Starlight, Tae consegue driblar composições menos inspiradas, como fez em 11:11.

São precisamente as alternâncias de tonalidade com que Taeyeon brinca que deixam a experiência cativante. O carregar suave e suspirado quando o ritmo pede e o alcance mais potente e forte quando necessário. Coisa de quem tem extremo controle e conhecimento de suas habilidades.

No conjunto, I Got Love, vejam, tem uma buildup intrigante, num crescendo fundamental até o excepcional pré-chorus. Mas, justamente quando ele ameaça explodir, o hook acaba por arrefecer novamente no drop etéreo e nada usual que mais parece uma trilha hollywoodiana de filmes de cabaré. Não se trata de um erro. Eu gostei. Mas é um caminho diríamos ousado e que já se tornou o centro do debate de qualquer fórum. Onde já vimos algo parecido? Ora, em Rookie. Esta possui refrão, é claro, mas um drop tão esquisito quanto. A SM parece estar entrando em um novo vício conceitual, e um bem propício à ~polêmicas~.

Eu, particularmente, estou bem satisfeito neste suposto vanguardismo.
i got love taeyeon snsd gif

E não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,