Aparentemente, Sooyoung, Fany e Seohyun não renovaram contrato com a SM.


Que as coisas estavam estranhas no demorado comeback do SNSD, pouco mais de 2 meses atrás. O burburinho era de que o contrato das integrantes estava próximo da validade e a empresa, em movimento impiedoso, porém natural do cenário capitalista (não sou comunista, sosseguem), usou de táticas covardes e prejudiciais para com a carreira e até saúde das meninas para pressionar uma renovação.

Desde então, não tivemos mais nenhuma notícia sobre o tema. Isso só poderia significar duas coisas:

1. A renovação ocorreu na surdina.
2. Algo não estava bem.

Ao que indica a mídia coreana, infelizmente aos fãs, algo realmente não terminou bem. Segundo fontes traduzidas tanto pelo Soompi quanto pelo Allkpop, Sooyoung, Tiffany e Seohyun resolveram rejeitar a renovação e seguir os passos de Jessica, enquanto as outras 5 permanecerão sob o braço da gigante do entretenimento koreba. Soo e Fany terem removido o nome do grupo de suas Bios no Insta é um forte indicativo de veracidade.

A empresa, que ainda não confirmou o nome das deixas, apenas comunicou as notinhas básicas de sempre, tão confiáveis quanto um carro sem freio:

"SNSD é um grupo muito precioso e significativo tanto para a SM quanto aos fãs. As integrantes não pensam no disband. Entretanto, há membros cujos contratos chegaram ao fim. A direção das promoções do SNSD será cuidadosamente decidida após a discussão com as garotas restantes."

É triste, mas não chega a ser uma surpresa. Talvez por ter chegado do nada, há um baque, mas é o caminho natural de como as coisas caminhavam. As meninas já estão em idade de refletir sobre os caminhos a se tomar para o restante de suas vidas, assim como se valeria a pena permanecer com uma empresa que já está focada em novidades e rostos mais novos, enquanto nem todas conseguiram engrenar projetos solos, fora ou dentro do ramo musical.

Relacionado: Back in Time #04: SNSD - Into The New World, o Debut do Grupo mais Influente do K-pop.

Particularmente, eu preferiria o fim do Girls' Generation nesta situação. Não há sentido em permanecer como um retalho miserável de memórias passadas. Preservar uma carreira dourada e histórica seria a escolha adequada, digna e respeitável a se tomar.

Por mais que a própria SM ainda não tenha confirmado, há pouco de se duvidar, tanto por obviedade, quanto pelos indícios. Dia de luto aos Sones.

Marcadores: