As Melhores Faixas de Agosto/17 - Minha Lista x Leitores


Antes de mais nada, vale elucidar que não demorei basicamente duas semanas para soltar o resultado de uma módica votação por preguiça ou por estar negligenciando o blog. Eu fiquei sem note por problemas técnicos e não me presto a escrever nada pelo smart.

Depois disso: olá, como vocês estão? Eu tô Carlos.

Após essa tentativa falha de comunicação, vamos ao que interessa.

Print no fechamento.

9Muses - Love City (98 Votos)


Após sua primeira música realmente boa em uns dois anos com Remember, o 9Muses caiu na isca do momento e voltou com uma canção de gosto duvidoso, ainda que nada comparado à atrocidade lançada pela unit, qual nem lembro o nome e faço tanta questão disto quanto de acordar às 6am no inverno.

Mas o pior é que enquanto escrevia isso acabei iniciando um processo de demência viciativa.

Pristin - We Like (111 Votos)


Essa é um exemplo ferrenho de como a galera da Pledis está com a corda toda e antenada na incognição coletiva da geração consumista que se cria neste mundo moderno; pop adolescente e chiclete via delivery mental.

Post do debut.

Não leia isto como uma crítica. Funciona, mesmo eu tendo atravessado os anos luminosos que antecederam a vida adulta. É veloz, ágil, frenética, com um refrão que desafia a lógica da via inteligente e um pós brilhantemente ensaiado entre rimas que nos fazem querer mais. E Pinky. ]

SNSD - Holiday (115 Votos)


Post solo.

O elo mais fraco e esquecível do comeback nebuloso das soshis (vai dizer que ainda escuta?) marcou presença, arriscaria, pelas mãos de poucas almas dedicadas e seu fanatismo.

É uma experiência de gosto passageiro, como uma loja nova que abre em sua cidade e você perde o ânimo ao perceber que não traz nenhuma novidade em relação às outras. Claro que um biaísmo sempre é suficiente aos alvos.

Sunmi - Gashina (123 Votos)


Habemus farofãm.

Até onde o sol toca, vejo que meus companheiros da blogosfera não se entusiasmaram muito com isto, assim como vocês. Mas eu gostei, e demais. Só não fiz post pois estava no epicentro da crise existencial quinzenal que me asolal há anals.

Esta é uma espécie de versão grown up de We Like. É contemporâneo em som e que aposta em drops nervosos para colar entre os clubbers, mas sem tentar sensualizar através de fetichismo infantil, e sim na escultura sexual que é Sunmi - e ela sabe disso, como bem prova o clipe.

Recomendado: Taeyeon e o Guia de Como Não Tratar Seus Ídolos

Igualmente reconfortante ao ver sua estadia de talento pós-JYP, é ver a consonância nos resultados comerciais, nada colossais, mas bem relevantes e que a seguram até hoje nas primeiras posições de charts, neste maramo de lançamentos. É tradicional que após saírem de uma empresa, Idols sumam do mapa. Sunmi - assim como as outras WG - não merece isso. E a resposta do público é a mais importante para uma confiança recíproca entre empresa-artista-people.

SNSD - All Night (187 Votos)


Post solo.

E com mais de 60 degraus acima, o SNSD leva sua única vitória com o esperado-não-tão-esperado retorno, no que também é seu melhor single em, no mínimo, 4 anos.

Infelizmente todo o esquema envolto na promoção de comeback das soshis foi discutivelmente acintosa, o que prejudicou não apenas sua promoção, como o financeiro e o popular. Uma frustração conjunta e que sabota a própria sabotadora, sabendo ser difícil não se convencer numa conspiração contratual por parte da SM devido aos absurdos amadores que ocorreram no curso espaço de tempo pré-pós comevolta.

Aos ouvidos, entretanto, fica uma memória de grande nível.

Minha lista:

Weki Meki - Stay With Me


Aquele debut nugu que uma pequena bolha fez parecer grande, mas definitivamente ninguém deu tanta bola assim, como o moralmente falecido Elris.

Contrariando seu excêntrico (e tosco) nome, o EP de estreia do Weki Meki teve como melhor refeição esta b-side com um dos títulos mais genéricos no mercado fonográfico, e privilegiados os poucos que aceitara a aventura de ouvir seu mini após a péssima escolha de single.

Stay With Me é tudo que se espera de bom por um girlgroup da nova geração: grudento, esganiçado, com trocas incessantes de linha e um instrumental barato, porém efetivo. O que me faz preferi-lá às amigas de Nayoung é a leve dramatização que as jovens conseguiram transmitir na letra banal.

Não que eu esteja ansioso ou algo assim, mas há se olhar o que o Weki Meki nos trará em frente.

N.Flying - The Real


Uma das boyband mais falidas da atualidade, o N.Flying teve um comeback demorado e obviamente ignorado, no mês passado. Entretanto, como vítimas da falta de rosto e nome do que realmente mérito.

Day6 nunca fez algo tão divertido e excitante em sua carreira. CNBLUE e FT não a igualam tem meia década. Mesmo assim, não me surpreenderia se fosse seu atestado de disband.

Injusto, mas é o preço pagado pela imperícia da FNC em vendê-los.

Jessica - Saturday Night


Post do single.

O álbum de aniversário da Sica é o seu melhor, e curiosamente com sua pior title. Como 2,98/3 de vocês só escuta o single, perderam boas faixas, como Beautiful Mind, e esta Saturday Night, diferente de tudo que ela fez solo até aqui, é um brilho da Ice Queen fora de sua zona de segurança, em um upbeat estimulante e dançante, que deveria ser sua proposta em vender a década ativa, ao invés daquela post-party monótono e entediante.

Jessica tem de nos ajudar a ajudá-la. Tenho certeza que muitos querem gostar do que ela produz. Falta acertar a escolha para, então, termos o efeito cascata que levará a explorarem melhor, com gosto, seus releases esporádicos. Menos quantidade, mais qualidade.

SNSD - All night

(Comentários Acima.)

Sunmi - Gashina 

(Comentários Acima.)

E muito obrigado por manterem uma boa média de views mesmo com 13 dias sem novidades. Vocês são incríveis. Não se preocupem que o blog deve continuar com uns 7, 8 posts mensais em condições normais. Desta vez ocorreu a anomalia da tecnologia deficiente. Ao contrário do Gfriend, ainda vivo.

                              

Passem bem.

Marcadores: ,