Jessica comete o erro que SNSD fugiu ao comemorar 10 anos do debut.

jessica summer storm gif

Poucos assuntos no Kpop geraram debate quanto a saída de Sica do SNSD. Resolução nunca obtida. A maioria tomou seu lado e, no universo da pós-verdade, se sente em juízo de, assertivamente, criticar Taeyeon, a naja, por expulsado a irmã de Krystal, ou então enfatizar o descaso de Jessica com o grupo e soltar um "bem feito" para sua retirada, seja esta ativa ou passiva.

O debut da ex-nine alimentou algumas discussões, logo adormecidas. Mas como prova de que de fato não morrerá enquanto existirem os nomes Girls' Generation e Jessica Jung na mídia, o aniversário de 10 anos do SNSD, com Jessica se sentindo (justamente) no direito de também comemorar sua trajetória, novamente fez alguns tomarem partido. O fansign no mesmo local e horário, com um andar de diferença, alimenta sadicamente desejos demoníacos de um encontro, como se fosse, realmente, rolar uma batalha com direito a fatalitys e radukens.

Relacionado: Em data histórica, SNSD tem comeback digno de seu renome.

O que importava de fato, então - a música - ficou em terceiro plano. O que é errado. Mas talvez tenha sido bom, pois Summer Storm passa tão longe de ser um hit quanto nós da verdade:


Fui ouvir o teaser depois do MV oficial, hábito que cultivo para ver se teria perdido ou não em expectativa prévia caso o assistisse antes do release oficial. E como fiquei contente em minha política pessoal de evitar material de divulgação sonora. Não que prometesse um hino, mas tudo levava a crer que haveria alguma referência ao MV de All Night e um crescendo escondido que terminaria numa explosão para mostrar como ela está bem e feliz atualmente, na nova jornada.

Só que não. Longe disso. Summer Storm é Jessica em sua zona de segurança, sem se exaltar na tessitura, mas também nem em melodia, ritmo ou o que quer que seja. Que seu timbre nasal e suave é seu forte e marca registrada, ninguém nega, mas esta ilusão de reforçá-lo através de arranjos tímidos o tornará, logo, sua queda. O sucesso na Coreia já não tem sido alcançado, mas assim ela apenas restringe ainda mais as possibilidades, visto que nem eu, que queria muito amar a carreira alone dela, consigo aproveitar, com exceção de Fly, que ainda tinha o fator reencontro e o ineditismo da proposta em sua vantagem.

Summer Storm perde estes dois benefícios. E aí sobra pouca coisa. O tal do crescendo não existe, assim como a batida do teaser. Para não me decepcionar ainda mais com o MV, imaginarei que o rapazinho que ela sente saudade seja uma metáfora para as soshis ou a empresa. Ainda é pouco.

Se as outras 8 nos presentearam com uma festa feliz e animada, Jessica realizou o que todo mundo realmente esperava. E assim como imaginávamos, não foi nada atraente. 

Obs: como devem ter notado, a capa dessa vez é um gif. Um experimento. Se puderem, me informem caso tenha havido algum inconveniente ao carregar ao página devido a esta troca. 
jessica summer storm gif

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook.

Marcadores: ,