As Melhores Faixas de Abril/17: Minha Lista x Leitores.


Enquanto soam as trombetas do inferno e digladiam-se Lula e Moro, vamos focar em algo que nós podemos realmente influenciar: a lista das melhores faixas do CAPOPE no Abrilzão. E a surpresa é considerável a todos que já consideravam esta uma corria pelo segundo lugar.

Print do resultado final.

. IU - Jam Jam/Winner - Really Really (88 Votos)


Eu acho uma calúnia universal equiparar Really Really com Jam Jam. Não levem ao lado pessoal. Até fiz post do comeback do Winner e elogiei Fool. Mas Really Really é um Tropical genérico, por mais cool que seja. Há espécimes melhores por aí.

Já Jam Jam, uma das melhores faixas do Palette, é uma canção elegante e sensual pela solista mais prolífica da atualidade. Anos-luz aí.

Vocês olha...
. DreamCatcher - Good Night (90 Votos)


Acredito que se lançada algumas semanas depois, as endiabradas teriam uma posição superior. Good Night é ainda melhor que o debut e a considerar o barulho que fazem por aqui, logo farão uma apresentação para 14 pessoas num espaço bancário.

. Taeyeon - Make Me Love You (145 Votos)



A fanbase bobeou e a Taeyeon dançou. Eu gostei bastante, mas é um bom ver uma mudança de ares. Primeira vez que ela perde uma enquete no Delírios. Se antenem.

. Teen Top - Love Is (262 Votos)


Non credito que estão me faczendo comentar isso aqui. Certamente trabalho de divulgação, pois nunca vi um stan dos caras no blog (nem vejo como). Não que Love Is seja ruim. Tem uma vibração dramática e pulsante que lembra os trabalhos recentes e interessantes do 24K e KNK, só não acho que valesse a 2ª posição. Mas parabéns pelos breaks.

. KARD - Rumor (357 Votos)



Achei Rumor fraca, bem inferior a Don't Recall, qual acabei por viciar após criticar no post. É uma réplica preguiçosa daquela, e com o MV-marketing pra LG, tudo piora. Mas fica o aspecto positivo de que Tae é batível. E que por coisas como esta, o quarteto virá ao Brasil.

Minha Lista:

. Snuper - Back;Hug


O Snuper é o INFINITE desta geração. Nenhum boygroup possui aproveitamento melhor que eles nos últimos 3 singles. Platonic Love é um ápice quase inalcançável - e seria em quase todo ato disponível -, mas em doses menores, a dobradinha com o Sweetune continua a render frutos. E Back:Hug é um novo acerto que persiste na evocatividade oitentista sem soar obsoleta aos modernistas. O produtor está numa espécie de ostracismo, mas talento ainda sobra. Se JYP ainda quiser salvar a carreira do GOT7, melhor repensar seus métodos.

. DIA - Mannequin



No Pandemônio chamado LOL, onde cada ínterim nos causa a tensão entre a bifurcação que leva ao inferno ou ao céu sem o auxílio da escolha, Mannequin é um alívio e dos bons. Talvez a melhor música do DIA. Isto não significa muito, ok, mas desta vez realmente merecem aplausos. Não é um grupo provido de vocais notáveis e é frequente que os agudos causem estranhamento nos singles, mas a jovialidade e desafinação combinaram bem com a atmosfera nostálgica, vivaz e igualmente elegíaca presente. 

. DreamCatcher - Good Night

(Comentários Acima.)

. IU - And So Love Is


Na contramão de vocês, não achei Jam Jam a melhor b-side do Palette. É ótima, mas o topo é lugar para And So Love Is, que é algo além. IU abusa das baladinhas e muitas vezes elas recebem um sorriso amarelo, mas aqui temos um trabalho inspiradíssimo e que foge do comum com a vibe Latina, como se tocada num bar Argentino do interior após uma bebedeira solitária que retraz dolorosas e melancólicas memórias do passado. Pois And So Love Is carrega uma dor latente e quase insuportável, algo notório para uma faixa com menos de 5 minutos. Não é uma artista perfeita - e como poderia aos 25 anos?! Mas muito acima da média. Muito. Digo e repito: o futuro brilha!

. SechSkies - Sad Song


Eu demorei a ouvir isso porque né...SechSkies, então talvez o benefício do tempo a tenha colocado sobre IU, que passeou em meus ouvidos desde o lançamento do Palette, mas nada tira o fato de que Sad Song é o ponto algo de um bom comeback dos velhos do tio velho YG. Muito se perguntava sobre qual seria a imagem deste retorno das inéditas dos rapazes, e é válido dizer que a identidade dos 90s se foi. Mas não há mais espaço para aquela representação. Conceitualmente, eles perdem toda sua identidade, mas se há alguma margem para o sucesso, é se adaptar no espaço e soar exatamente como o boygroup de, talvez, maior sucesso no Kpop, o BigBang.

Me pergunto qual será o caminho adotado pela empresa; carregar o Sech por nostalgia enquanto der ou realmente substituir o BB na ausência militar dos membros. Acho pouco provável que perdure, mas Sad Song e Be Well deixam em aberto, visto a tremenda semelhança sonora entre ambos. Bem, dúvidas de lado, nos brindaram com duas boas canções. Isto é o que vale, ainda mais que nada se esperava daí.

---

Wow. É incrível como minha lista tá melhor que a de vocês, seus sem vergonha.

E aqui a Playlist do Delírios com o melhor do Kpop 2017 disponível no Spotify, já com acréscimos de Abril.



Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: , ,