DIA tem comeback e passa a se chamar 'Amigas da Chaeyeon e Cia Limitada'.


Eu duvido muito que você saiba, mas ontem o DIA teve um comeback supra-ignorado pela mídia, pessoas e protozoários no geral. Eu mesmo não sabia do ocorrido até hoje, ao dar uma espiada no feed do Youtube, e a encontrar perdida entre outros vídeos de canais que eu não lembro de ter seguido.

Na verdade, eu nem lembrava mais da existência do DIA desde que elas vieram com aquele simulacro de Harry Potter que foi, perdoem o trocadilho, bem trouxa.

E se alguém ainda seguia as gurias, "Will You Go Out With Me" é mais uma tentativa da MBK em forçar de vez o disband das meninas e, ao que parece, promover Chaeyeon solo.


Na verdade, esse debate sobre a Chaeyeon é a única causa do post solo para a canção, pois a música bem merecia ser relegada a um pacotão juntamente a Minzy, Loona do mês, Berry Good, EXID, a irmã gêmea pobre da Hyuna e até o Laboum, que desde ao falecimento de sua compositora, entrou num ocaso melancólico.

Chaeyeon tem menos de 12 segundos em linha, segundo este vídeo, mas visualmente, ela doma o MV, basicamente como se fosse um CF pessoal, e até seu celular ganha mais tempo em tela que o restante das integrantes. É a morte do grupo em prol de sua maior estrela. Claro que a discrepância é natural no Kpop; todo ato tem suas sobressalentes, que ganham espaço justamente para agradar o público e assim render uma fama/grana extra. Mas num amontoado tão incipiente, soa cruel e sabotagem, pois desde já afastam-se as outras meninas dos holofotes - e este comeback ainda traz duas novas gurias para uma já bagunçada line. É um desespero flagrante da empresa, na iminência da desistência. 

E os motivos para duas novas caras, sei lá, porque musicalmente, a mudança é nula. Que me perdoem os fãs, mas haja ruindade vocal. Se a backtrack de synthpop retrô é atrativa, o acompanhamento é medonho. E se isso recebeu um trato digital, me dá medo imaginar ao vivo. Ou talvez o trato tenha sido pessimamente idealizado, pois elas não tinha chamado tamanha atenção negativa pelos timbres anteriormente. É de uma agudez perniciosa e tenho certeza que os senhores bigorna e estribo teriam se suicidado caso tivessem vida própria. De qualquer forma, a consequência está feita, e ela é terrível. Difícil imaginar um futuro duradouro para um conjunto nestas condições.

----

Você gosta do conteúdo do Delírios? Não deixe de curtir a página no Facebook e nos apoiar para a produção de novos materiais.

Marcadores: ,