Reviva a incrível UP&DOWN em sua versão trilíngue

E sigam os perfis aí.

Parece que a Banana Culture finalmente resolveu apostar em seu maior produto para promover na terra fundadora da empresa: a China. Após utilizar de Cream, a b-side mais conhecida do Street, para carregar o nome do grupo na terra dos comedores de cachorro, agora a adaptação se deu por seu main hit, o divisor de águas na carreira das meninas, o início do acachapante sucesso, Cima&Baixo, entoada, além do chinês, em inglês e até coreano (raps de LE). 



O que me leva a escrever post disso aqui e não de Cream, são dois fatores: 1 - ao contrário de sua antecessora, na linguagem, que se utilizava dos xin xem em um MV comum e sem grandes gracejos, dessa vez a Banana ao menos abraçou um pouco a visualidade da nação do Mao Tsé para colocá-las Exidiando (isso é: fazendo coisas que elas sempre fazem nos vídeos) em templos e figurinos inspirados em vestimentas conterrâneas - porém revisitadas para expor o máximo de couro e gostosura possíveis.

Bem, as meninas do EXID sabem que estão confinadas a este tipo de imagem desde o sucesso estrondoso que foi Up&Down, que as tirou do chão após um hiato de 22 meses para se tornarem um dos nomes mais enaltecidos do cenário atual, concorrendo com o AOA pelo post de ato mais sensual do mercado. Tudo isso por uma fapfancam. 

O outro fator é simples e direto: Cream é uma boa faixa, mas Up&Down é outro nível, absolutamente superior, um hit por natureza e um trabalho inspiradíssimo de Shinsadong Tiger, dessas que se encaixam em uma fórmula que será - e foi - reciclada por um bom tempo. Vibrante, enérgica, frenética, com uma troca de melodias incessante e uma trombetaiada que permanecerá intricada em seu DNA a partir de então. 

E só pra reforçar: Junghwa melhor maknae.
junghwa exid maknae up&down gif

E não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

No ensejo, feliz aniversário pra Solji.

Marcadores: ,