O Lento Adeus da Segunda Geração: Wonder Girls anuncia Disband.


Janeiro estava maravilhoso demais.Utópico demais. Não só em comparação com o morno 2016, e sim em panorama geral. AOA, Dreamcatcher, CLC, Suzy, Seohyun, IOI, Loona, AKMU. Você deve ter gostado de ao menos 3 desses. E bastante.

Mas não duvidem do mundo, meus caros. A fronteira dos anos é apenas uma divisão para nos facilitar a vida, inexistente para o externo, seja ele o divino ou o destino. Haverão períodos onde a paz parece reinar, mas de súbito, uma "tragédia" nos atingirá para dar um 180º fulminante na calmaria. E a tormenta chegou, como um furacão, imprevisível e indomável. Sob a alcunha do disband e com 4 meninas em suas expirais, o Wonder Girls anunciou oficialmente o disband.

Alguns já esperavam isso, mas a fama do grupo e o sucesso recente com Why So Lonely possibilitou a muitos terem uma quase certeza de que elas apenas continuariam sob um teto diferente. Até eu concordei com isso, de fato. Nem imaginava a possibilidade de um fim.

Mas ele chegou. Hoje, A JYPE soltou o seguinte comunicado (tradução livre de):

"Após um tempo de discussão, nós decidimos pelo disband do Wonder Girls. De todas as integrantes, Yubin e Lim renovaram seus contratos com a empresa. Elas planejam mostrar novos lados em variados campos como musicalmente, em atuação e como MCs.
Yenny e Sunmi irão, infelizmente, deixar a empresa, pois desejavam trilhar novos caminhos. Para compensar o amor dos fãs que estiveram ao seu lado com imutável amor nos últimos 10 anos, elas planejam lançar um último single digital dia 10 de Fevereiro, em seu aniversário de 10 anos.
Nós da JYPE queremos agradecer aos fãs ao redor do mundo que estiveram ao lado das Wonder Girls durante sua jornada de 10 anos. Vamos continuar a apoiar o futuro das integrantes remanescentes e das que partirão.
Obrigado."

As páginas oficias do grupo e da empresa também uparam um emocionante vídeo de despedida com momentos de sua carreira e palavras de adeus das meninas ao som da simbólica e tocante Remember. Confira:



Tradução do que as 4 disseram (fonte):

Yeeun: "Já se passaram 10 anos desde que estamos juntos. Todos os momentos que rimos, choramos e fomos felizes e tristes juntos passaram como um caleidoscópio. Obrigado por nos darem memórias que vamos levar conosco par sempre."

Sunmi: "Várias coisas aconteceram durante estes 10 anos. A todos os fãs que nos apoiaram, confiaram em nós e esperaram por nós...meu coração dói, dando a vocês notícias tristes. Eu sinto muito e obrigada."

Yubin: "Tão maravilhoso, com seus interminável apoio e confiança, Wonder Girls foram tão amadas por 10 anos. Sempre, com agradecimento, vou guardar todos nossos momentos juntos."

Hyerim: "Sempre que sentirem nossa falta, eu espero que nossas canções, recheadas de memórias, irão servir de conforto para vocês. Embora seja difícil agora, vamos fazer nossos melhor para nos tornarmos uma fonte de força para vocês."

Todas: "Obrigada, obrigada, obrigada novamente. Fomos tão felizes. Aqueles dias foram como um sonho. Lembrem-se de nós...Nós somos as Wonder Girls."

Pessoalmente, este é o disband que mais me atingiu até agora. Adorava 4Minute, mas as Garotas Maravilha tiveram uma relevância maior em minha formação kpopper; souberam se aprimorar com o tempo, se diversificar através de várias sonoridades e conceitos diferentes, sempre com extrema primazia, apesar do crescente desleixo com que foram tratadas de acordo com as prioridades da JYP. Além disso, as integrantes, em suas aventuras solo ou em parcerias, sempre nos brindaram com algo bacana e ousado. Acima de tudo, é frustrante, pois, com certeza, elas ainda tinham muito a entregar, muito talento a nos presentear. Estavam em uma nova etapa de sua carreira, e em alto nível, algo raro após tanto tempo em movimento. É um Adeus, se não no auge, em um grande momento, o que ao menos é um alento, pois a imagem de Wonder Girls, assim, será sempre a de um dos maiores girlgroups ever. 

Yeeun e Sunmi certamente seguirão na indústria musical. As outras duas devem, ao menos em curto prazo, aparecer em programas de variedades, talvez duetos. Obviamente terão menos foco da empresa. Uma pena, mas elas sabem no que se meteram.

4Minute, KARA, 2NE1, Rainbow e Wonder Girls já foram. Secret e miss A são questão de tempo. Que os Deuses do k-pop protejam BEG, Girl's Day, T-ara, Sistar, f(x) e SNSD, últimas remanescentes de 2ª e 3ª geração.


Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,