Heis que One Ok Rock e Avril Lavigne realizaram uma parceria. E ficou ótima.


Olha só. Recentemente comentei sobre Ricky Martin e agora Avril Lavigne. Nada mal. Claro que sempre com um propósito, e o que mais me comove é o jubilo de ver essa maior integração que vem ocorrendo entre artistas Ocidentais e Asiáticos.

Como sugere o contexto, a pauta da vez foi propiciada pela colaboração que o One Ok Rock, que atualmente está em preparação para lançar seu oitavo disco de estúdio e primeiro em inglês, engendrou com a outrora deusa dos adolescentes rebeldes e emos, Avril Lavigne.

O álbum, intitulado Anbitions, primeiro pela gravadora Fueled By Ramen, só sai na sexta-feira 13, uma aposta arriscada ao dividir atenção mundial com o largamente aguardado comeback do CLC, mas já podemos ouvir a faixa, chamada Listen, por aí:



Ainda que pareça inusitada, não é difícil compreender as razões por trás disto: o One Ok Rock é uma das bandas de jrock com apelo alternativo de maior sucesso contemporâneo, e Avril, apesar do ocaso no mercado americano, possui fãs fieis na terra do sol nascente, o suficiente para ignorarem sua visão estereotipada do país demonstrada no clipe de Hello Kitty, lotarem shows e deixarem o LP em 2º na Billboard. Assim, eles ganham um reforço nos dois mercados. 

E funções mercadológicas à parte, Listen é um exemplar bacana e melódico, uma ballad com tons de pop/rock que funciona bem nos vocais fortes e ominosos dos envolvidos, com destaque pro flow de Taka. Pessoalmente, me agrada por lembrar as canções de teor mais íntimo, sombrio, mas também determinado de Under My Skin.

Aos fãs do gênero, repito a informação de que o disco sai sexta dia 13.

E não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook

Marcadores: ,