O novo capítulo da novela Heechul e Momo é engraçado e trágico ao mesmo tempo.


Na continuidade desse arco do Knowing Bros com Heechul e Momo, a SM aproveitou pra tirar seu Station do limbo para atrair alguma atenção com dois high profiles da indústria que têm se destacado também como o ship da vida real - ao menos da parte do tico.

O resultado você confere abaixo:



É incrível como Heechul ganhou moral comigo nos últimos meses; não apenas simpatizei com o sujeito após alguns episódios de Weekly Idol, como a identificação com o Momo crush é inevitável. E mais inacreditável foi a informação de que o rapaz é fã de Evangelion e waifuzado por Asuka. Respeito garantido.

Agora, a admiração transferiu-se musicalmente. Em minhas buscas webicas, havia me deparado já com a incrível Ulsabawi, de sua unit com Jungmo, com participação de Chaeyeon; um trot dramático com pequenas doses de humor e que funciona bem em ambas propostas pela intensidade com que são executadas. Em Sweet Dream, a fórmula é parcialmente repetida. Troca-se o membro do Trax por Kyunghoon e Chae por Momo, assim como o trot por um rock ballad, mas narrativamente, as semelhanças são nítidas.

O crush desiludido e o twist do epílogo sendo um sonho são idênticos em ambos MVs. Entretanto, alguns fatores contribuem para o êxito ser maior em Doce Sonho: primeiro que todos sabemos a paixonite real que Heechul nutre pela Twice, o que já confere uma metalinguagem jocosa no clipe. E, principalmente, a paródia realizada no vídeo é hilária. Com uma letra breguíssima, vocais chorosos, instrumental dramático e na própria trama, Sweet Dream é um belo clichê do gênero, mas perfomado como uma cômica paródia sobre estes conceitos genéricos. As atuações exageradas, o treino com o mestre-ancião de Kill Bill em um dia para resgatar a dama, que no final acaba por derrubar o gangster ela mesma. Não é gritantemente engraçado, mas divertido, funcional como entretenimento e que com certeza arrancará sorrisos dos familiarizados com os contextos supracitados.

E então, quando tudo parecia decidido, heis que surge o espírito K.will nosso de cada dia e BOOM. Twist do Twist.
Kim Heechul ♡ Minkyunghoon
Perdeu, Momo.

Os interessados podem assistir o episódio 51 de Knowing Bros aqui.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,