Em sua segunda aventura, LOOΠΔ segue como um dos atos mais interessantes da atualidade.


Quando o projeto LOOΠΔ foi lançada, em Vivid, minha animação foi tamanha que redigi este post no fim da noite após um dia estafante para enaltecer o grande trabalho, além de eleger a faixa como a segunda melhor de seu respectivo mês.

Isso levanta uma ambiguidade de expectativa: ou o Loona manterá esta qualidade até o debut oficial do grupo ou o solo inicial será um ponto fora da curva, já que é quase improvável que uma empresa recém-criada consiga manter um nível de excelência pelos mais de 20 MVs anunciados. 

E com este sentimento, fui para Around You.



Como minha mente está tresloucada com a correria de final de semestre, por quase um dia achei que Around You fosse a única faixa para divulgar Hyunjin (que, SOS, parece muito com Tzuyu), e aí não pude deixar de ficar decepcionado. 

Entretanto, Around You serviu para eu, finalmente, após meia década, perceber algo: nunca gosto dessas baladas que parecem saídas de um café francês ou sebos empoeirados cheios de gatos (entendem?) à primeira experiência, mas após a segunda ou terceira ouvida, automaticamente aprecio, como se fosse outra canção. É inerente. Recentemente, por exemplo, aconteceu com Breathe, 11:11 e até I Do

De qualquer forma, não é algo que esperava após a triunfante Vivid. Hyunjin, fofa e carismática como revelado nos previews, merecia mais. Como follow-up serviria melhor; e aconteceu que após algumas horas, descobri que, de certa forma, era isso mesmo que ela era: uma acompanhante para I'll Be There, o destaque do release. 



Agora sim. 

Exatamente o aguardado, "I'll Be There" traz o clima R&B de Vivid, mas numa execução New Jack Swing anacrônica para girlgroups (boygroups também, mas SHINee apostou no ritmo em 1 of 1) e que combina bem com as vozes elegantes e doces das meninas, que apresentam uma química forte e adorável. Uma mescla justa de vocais com sintetizadores singelos, o que cria um charme extra na melodia, vívida e divertida. 

Cada vez gosto mais de Loona. O meu medo é no que tange a fama das meninas. A empresa tem despendido recursos onerosos no projeto, ambicioso e com grande margem pra erro, o que não parece estar sendo correspondido na Coreia, justamente o local onde espera-se retorno. Percebe-se um nicho "cult" que as abraçou firmemente, mas isso não é suficiente. É triste notar que se a promessa dos 23 lançamentos for cumprida, antes da metade já teremos como supor se será um sucesso ou não, e se a conclusão for negativa, vai ser difícil para elas, pra agência e para os novos e imediatos fãs.

Enquanto esse dia não chega, Hwaiting, LOOΠΔ.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Ao interessados, aqui está minha crítica de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Tenho prova terça, então não espere posts diários até la. Espero sua compreensão.

Marcadores: ,