Youkyung deixa AOA e Água Molhada.


O final de semana começou bizarro. Fui dormir 00:20 (o que pra mim é relativamente cedo) e acordei, espontaneamente, duas horas e meia depois.

O que poderia ter mudado no mundo neste tempo? Que tragédias poderiam ter ocorrido?

Tenho certeza que muitos desastres e vários acontecimentos alarmantes tiveram espaço durante esse hiato, mas o único que chegou a mim foi: Youkyung deixou o AOA e a FNC (tudo bem que a notícia saiu horas antes, mas só vi de madrugada).

Horrível, uma calamidade, apocalíptico.

Só que não. Acho bem provável que uma quantidade considerável de vocês nem ao menos sabe quem é a moça, visto que ela foi escanteada pela FNC há três anos, basicamente.

A FNC sempre foi conhecida por suas bandas, não Dance Groups (SF9 é o primeiro a surgir assim). Com AOA não foi diferente. Em 2012, as então 8 integrantes debutaram com seu Elvis e vários instrumentos no palco, tudo para um retumbante flop.

No desespero, a empresa resolveu criar duas Units: AOA Black, o conceito banda (Jimin, ChoA, Yuna, Mina e You) e o AOA White, conceito dançando (Hyejeong, Seolhyun e Chanmi).

Só que o AOA White nunca aconteceu, o Black teve um single - Moya, ótimo - ignorado pelo povão, e assim, a FNC resolveu dar sua última cartada e fazer do AOA um Dance Group de vez, a partir de Confused. Resultado: Youkyung, que era unicamente uma baterista, sem interesse - ou habilidades? - pra canto e dança, ficou fota do ot7 sob a promessa de continuar em futuros comebacks do AOA Black, que supostamente deveria voltar após o AOA atingir sucesso e renome. Mas é claro que, após caírem de súbito no coração dos Korebas com a ajudinha de Brave Brothers, o que aconteceu foi que a banda nunca mais deu sinais e You foi descartada, nem fazendo parte de fan meetings e outras atividades que envolveram as meninas. 

É só comparar as vendas e nada precisa ser dito.
De 171 mil para 1.360.578 é algo, hein (sim, usei wikipédia como referência, e por curiosidade, You é a única menina do ato sem página própria, ashuahaus).

Sua última participação efetiva foi no reality Open Up, em 2015 (não esteve presente nem no Channel AOA). 

Pelo que li por aí, ela tem focado em sua faculdade de música e estado bem ativa no Instagram. A impressão é que You nunca teve interesse no mundo Idol como conhecemos. Seu talento - e desejo - era fazer parte da indústria pelo amor à música, como instrumentista. 

A FNC afirmou que You vai continuar a participar das atividades de banda do AOA como convidada. Eu torço pra ver AOA Black novamente nesta vida, mas parece apenas uma dessas alegações vazias para consolar os fãs.

Enfim, talvez tenha sido a saída mais óbvia e menos sentido do ano, visto que ninguém realmente falava sobre e o grupo não deve retornar ao velho estilo, visto o êxito comercial que conquistaram após a mudança de conceito.

A conclusão final é:

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.

Marcadores: ,