All Mine é bacana, mas acende a red light: será que f(x) volta?!


Antes de comentar All Mine, vou utilizar deste espaço pra contar minha história recente com f(x): eu sempre tive o grupo em grande estima, principalmente após o primoroso Pink Tape (e curiosamente, Electric Shock, seu maior hit, é o single que menos aprecio delas). Red Light é meu álbum favorito e talvez a title track seja minha predileta de todo k-pop, além de Krystal ser Top 2 utt. Porém, foi só esse ano que f(x) realmente cresceu absurdamente em mim, a ponto de considerá-lo meu ato de pop coreano favorito.

Enquanto buscava doutrinar um amigo em kpopper, planejei uma relação de canções do f(x), que acabou por se tornar esse post. Foi durante o processo de criação que reparei como o grupo tinha tantas músicas incríveis, dificultando fazer uma playlist, pois era raro apontar e dizer que uma track específica merecia menos atenção. Talvez tenha sido meio tardio, visto que quase 7 anos passaram desde o debut, entretanto, não é nada que eu possa mudar.

E em meio à especulações de disband, com o término dos contratos se aproximando (é sabido que ele finaliza este ano, a data não sei, mas alguém nos comentários do AsianMixTape disse ser em agosto, porém não obtive informações para averiguar a revelação), as 4 lançaram seu mais novo esforço sonoro, All Mine, direto pro Station.

Confira:



All Mine, a faixa, é um EDM farofão com uma pegada House (e não surpreende o produtor ser LDN Noise, mesmo de View e 4 Walls) desses básicos que têm saído quando o Station acerta (projeto que tem se salvado graças às integrantes do f(x), diga-se), como os duetos Amber x LunaBoA x Beenzino e o solo de Tiffany. Ou seja, avaliando a discografia completa das ex-five, não é nada que mereça destaque e no máximo seria uma boa b-side em meio à outras mais memoráveis, e em condições ideais jamais ganharia um MV, pois Pink Tape e Red Light possuem ao menos umas 5, 6 tracks tão boas que é um pecado não ganharem registro visual.

A canção se destaca justamente por estar no meio do Station, cheio de produtos com qualidade questionável, e o inegável talento e carisma das 4, inclusive da agora diretora Amber, que vem tendo um ano muito interessante e de aprendizado. f(x) nunca é demais, e apenas um louco para criticar um release delas, que serve para matar saudade enquanto esperamos um comeback oficial, e aí reside o problema.

Será que teremos outro comeback oficial?

amber krystal f(x) all mine gif

O MV é feito com gravações das garotas durante sua estadia em Osaka, para o SMTOWN. Obviamente não é uma grande produção, mas essa pegada fanmade, como se alguém tivesse juntado vários snaps delas (só Amber - ajol.0918 tem, antes que perguntem) e compilado com a faixa, acrescenta uma vibe de intimidade, como se estivéssemos vendo suas vidas pessoais. E principalmente, como é maravilhoso ver Krystal com esse sorriso brilhante na face, sem a expressão fria e de desgosto que virou rotina em quase todas suas aparições a serviço da empresa. Pode ser que a razão seja Kai, que talvez tenha feito um cameo surpresa no clipe, segundo teoria de alguns fãs. 

Eu francamente não estou nem aí pra Kai, apenas fico tristíssimo com o nível de algumas EXOtics que consideram um crime Krystal namorar o garoto, como se a Jung mais nova fosse a única beneficiada no esquema e as fãs tivessem alguma chance. Oi?! O que eu quero é ver Krystal feliz, exibindo esses dentes maravilhosos em seu rosto que excede adjetivos, algo que se tornou raro nos últimos meses. Se Kai causou essa mudança de atitude, ótimo.
krystal f(x) all mine gif

E agora o que importa: f(x) pode não não render o absurdo de um EXO, e em comparação mais justa, do SNSD, mas é um dos principais nomes da SM e sua fama sempre traz alguns milhões. Relegar o ato ao Station não é uma atitude que soa natural, e me preocupo que seja um artifício emergencial, feito às pressas pra finalizar qualquer coisa antes de um possível adeus, pois se Krystal sair mesmo, não acredito que o f(x) continuará, e ainda há Victoria, que parece cada vez mais focada em sua carreira de atriz e não vem tendo exatamente uma boa relação com os korebas.

Sempre avaliando as condições mais pessimistas possíveis, pode ser que a gravadora não tenha preparado nada pro f(x) pelos solos de Amber e Luna e a agenda de Victoria e Krystal em seus respectivos doramas. Não tenho conhecimento do sistema interno da SM, mas são ponderações cabíveis.

"Ah, mas elas não iriam deixar os fãs sem algo especial antes, quanto mais num vídeo sem interação entre as quatro". Verdade, mas tenho certeza que 4minute, Kara, Minzy, Jia, Jessica e toda essa turma também gostaria de fazer algo digno e respeitoso se possível. Não deu.

Esperamos que seja apenas paranoia e logo as veremos brilhando num MV lindo e quebrando paradigmas com sons experimentais por aí.

Não deixe de curtir a página do Delírios no Facebook.
 krystal f(x) all mine gif

Marcadores: ,