Se f(x) realmente acabar, Luna prova que tem futuro solo

luna fx solo free somebody

2016 tem sindo um ano diferente pra SM. O foco da empresa, até aqui, tem sido muito mais em atos solos para seus artistas, e estes têm funcionado muito melhor do que os lançamentos de grupos. É só comparar: Tiffany, Amber, Ryeowook, Taemin e Jonghyun contra NCT U e o triste comeback insosso de Red Velvet. Isso sem contar que Taeyeon vem aí e até Yuri, dizem especialistas.

E agora, chegou a vez da Luna maravilhosa debutar solita. Essa é uma das vantagens inegáveis da SM. A moça tem uma das melhores vozes do K-pop, além de arrebentar na dança - é só perguntar pra um MeU e confirmar, ou assistir Lives e MVs atentamente -, mas todo mundo sabe que nessa indústria terrível, carisma e beleza contam muito mais do que voz, e talvez em outra empresa, Luna, que apesar de ter esses atributos, não se destaca tanto quanto outros Idols, fosse relegada a segundo plano, como Minzy, Gayoon, Jihyun e mais tanta gente por aí. Mas não, é a SM, a Midas escravocrata.

E bem, se esses solos da Amber e Luna reforçam o temor de que Krystal talvez vá largar a barca após o fim do contrato pra abraçar sua irmã, o que automaticamente decretará a morte do f(x), ao menos podemos desfrutar do que pode ser o início de uma promissora carreira.

Confira o MV:


Talvez f(x) não veja a luz do dia novamente, mas o espírito 4 Walls permanece. Se Wave, com Amber e Luna, já teve uma pegada Deep House, Free Somebody faz o mesmo. Descrita pela SM como um electronic pop dance, a canção inicia de maneira atmosférica com o sintetizador, e então começa toda a história onírica com fotografia de filtro rosa avermelhado discoteca que passa tanto o ar retrô quanto a atmosfera de sonho do MV. A batidinha se encaixaria bem em Embalos de Sábado à Noite, com destaque pro break e pros poucos agudos que Luna solta durante o refrão.
luna fx solo free somebody gif

Aliás, a SM deve ter curtido esse conceito, pois I Just Wanna Dance tem a mesma pegada tanto na fotografia, no estilo musical - sendo apenas mais minimalista - e principalmente, pelo fato da cantora estar sonhando acordada sobre seus ~sonhos~, descobrir a si mesma e largar as amarradas que a restringem. Luna só é mais altruísta, já que quer liberar alguém, juntamente a ela própria. Com este conceito em mente, utilizar a animação cult psicodélica fica bem adequada como uma libertação da prisão de realidade.

O ano ainda carece de bons EDM's, mas mesmo em outras épocas, Free Somebody teria um espaço entre os destaques. Vai pro SD e tem replay power. Agora bem que podia ter algo especial pra Krystal, hein :/.

luna fx solo free somebody gif

Marcadores: ,