Pacotão de Musiquinhas de Dorama #01 - Algumas Músicas de Doramas que Você Precisa Conhecer

who are you school ost trilha sonora musica musicas
E Não Precisa Entender de Dorama pra Ler/Ouvir.
Eu não vou mentir e dizer pra vocês que sou um assistidor nato de doramas como boa parte do fandom capopeiro. Ano passado, por exemplo, só assisti Orange Marmalade pela Seolhyun <3 e Who Are You School pela hype. Em 2016 ainda não iniciei nenhum, mas estou de olho no japonês Okitegami Kyoko no Biboroku, pela Aragaki Yui.

O tempo de lazer é curto, e tenho de dividi-lo com o Delírios e outros locais onde escrevo, então foco mais em filmes e animes. Porém, sou apaixonado por música e cultura oriental, logo, tenho uma predileção por músicas orientais, entre elas, as de Doramas. Mesmo sem saber a plot, gosto muito de ouvir as melodias com clipes que mostram cenas do seriado, quase sempre envolvendo alguma tragédia que une os casal principal, sendo este de estudantes ou adultos já formados.

Eu perco horas por dia ouvindo músicas, muitas vezes em playlists aleatórias pra descobrir algo novo, e após tanto tempo fazendo isso, acumulei uma quantidade razoável de boas canções, e vou deixá-las aqui para você, caro leitor.

Em sua maioria, são baladinhas ou midtempos melodramáticos e feitos pra o espectador chorar - funcionam -, e bem, quem não adora esse estilo de vez em quando, nem que seja em um momento de fossa? 

Não há nenhuma ordem de preferência. Lá vai:

Wendy(a linda do Red Velvet), Because I Love You. Dorama: Mimi



Yoon Mirae, Always. Dorama: Descendants of the Sun



Davichi, This Love. Dorama: Descendants of the Sun.



Mad Clow e Kim Na Young, Once Again. Dorama: Descendants of the Sun.




Eu não queria ter colocado tantas de um mesmo drama, mas foi inevitável. Descendants of the Sun é o dorama do momento, e toda vez que entro no Soompi, tem algo sobre ele lá. Fui ouvir a ost por curiosidade e BARBARIDADE! Só coisa maravilhosa. Ainda tem essa do K.will que é bem agradável.

Aragaki Yui e Ayano Gou, Dear Love. Dorama: Soratobu Kouhoushitsu.



Tiger JK e Jinsil(do Mad Soul Child), Reset. Dorama: Who Are You School 2015.


Wendy( a mesma do RV) e Yook Ji Dam, Return. Dorama: Who Are You School 2015.



Baechigi e Punch, Fly With The Wind. Dorama: Who Are You School 2015.


A trilha sonora de Who... é fantástica. Até pedi pro meu amigo, Pedro Torrent, trazer o CD da Coreia nas férias. Além de provar o poder da música no audiovisual, que quando bem inserida, expande o alcance dramática da cena de maneira imensurável.

ALi, Carry On. Dorama: Faith.



Nomes coreanos quais não achei tradução. Dorama: Cheese In The Trap



Outra bem bacaninha desse dorama é essa.

Park Boram, Hyehwadong. Dorama: Reply 1988



Eu nasci nos anos 90, mas é incrível a nostalgia que a música proporciona, como se realmente tivesse presenciado a época do dorama.

Ailee, Goodbye My Love. Dorama: Fated To Love You



Muita coisa ainda acabou de fora pra não deixar o post demasiadamente extenso. Espero que não tenha ficado muito limitado para os dorameiros mais ávidos, já que a maioria das obras que estão aqui são bem populares. Sinta-se livre para deixar indicações nos comentários, pois adoro descobrir novidades, como já disse.

Boas músicas - e doramas ;).

Marcadores: , , , ,