Guia do Choa Stan: 5 Razões Para Amar Park Choa.

Venha Amar a ChoA Você Também!

Hoje, dia 06/03 -calma, pelo horário KST, da Coreia do Sul- uma pessoa muito especial está de aniversário. Trata-se de Park Cho Ah, a ChoA do GirlGroup AOA. Ela agora completa 26 anos, mas mantém-se com uma carinha de 20 e atitudes bem... de alguém bem mais nova.

Como faz parte um um grupo extenso, com 7 integrantes(8, se considerar a pobre Youkyung), talvez muitos que não sejam Elvis (nome do fandom de AOA) podem deixar seu talento passar despercebido, o que é um ERRO, pois ChoA é simplesmente adorável e uma das personalidades mais cativantes entre os Idols.

Nessa data tão especial, decidi então fazer esse pequeno post para você conhecer melhor essa encantadora mulher, nascido em Incheon, na Coreia do Sul, há 26 anos atrás:

5 - Ela é Dona de uma Linda Voz!

Ser um(a) Idol é vira dura. Além da carga de trabalho abusiva, os treinos extenuantes e as restrições severas impostas pelas empresas, a pessoa deve possuir habilidades relativas em canto, dança, muitos até em atuação, além de esbanjar carisma e demonstrar felicidade o tempo todo. Não é fácil se destacar no meio de tanta gente dedicada, ainda mais entre de vários integrantes, mas afinal, quem é bom, realmente aparece. E é esse o caso de ChoA. Mesmo tendo debutado numa idade mais avançada que o comum para Idols(22 anos) ela rapidamente conseguiu chamar atenção de fãs e mídia, podendo demonstrar seu talento em músicas Solo, ainda que não possua um debut solo oficial.

Exemplos:








Se nas apresentações do AOA, ela frequentemente recebe a maior quantidade de versos, quando está sozinha, vemos a justificava disto acontecer. Sua voz possui um excelente alcance e versatilidade. Enquanto no AOA ChoA manda bem nos singles mais agitados, aqui podemos ver sua qualidade para baladas, Jazz e até arrebentando num Reggae do maneiro.


4 - Ela é Linda

A velha máxima: imagens valem mais que 22 palavras:




Como Resistir a esse sorriso tão singelo, sincero e belo?(desculpem pelas palavras, mas amor que é amor, é cafona).


3 - Ela é Muito Carismática e Possui um Aegyo Natural: 

Ela fez uma canção para si mesma que é tão... bem, escutem:



Como Não Amar?






Ainda não está apaixonado por esta semideusa? Não confie em quem responder não.

2 - Ela é Gente Como a Gente

Como assim como a gente? Após todas essas qualidades, vai querer agora empurrar que ela se parece comigo?

Claro que ela é mais linda que você - e que eu, obviamente -, canta melhor, dança melhor, mas apesar disso tudo, ela faz ~coisas~ que jamais se esperariam de uma celebridade. Como essa:



Quando você viu Katy Perry, Rihanna, Taylor Swift e outros genéricos famosos darem uma escorregada épica dessas? O tombo ganha proporções mais fantásticas se você perceber o palco, que parece tirado de uma festa da uva qualquer. Você não verá mainstreams na mesma situação.

"Ah,apenas um acidente isolado. Nada demais..."

Sabe aqueles slides de autoajuda que sua professora de religião passava na aula, sobre pessoas célebres que falharam várias vezes até atingir seu objetivo? Então, a querida Choa, mesmo com essa abundância de "queridez", fofura e talento, foi rejeitada nada menos do que FIFTEEN/15 vezes na SM, a empresa de SNSD, EXO, F(X), SUJU e outros ícones. O que levou a tal fator me é incompreensível, considerando que ela é mais competente que grande parte dos artistas da empresa escravocrata, mas segue a vida...

Você seguiria adiante após tantos reveses? Ela não nasceu com tudo de mão beijada e teve de batalhar muito para chegar onde está. Tudo isso apenas aumenta seu charme e a admiração que sinto pela mesma.

Ah,  já aprendeste a dirigir? A primeira vez é um terror completo, e assim foi para a Angel de cabelo platinato. Aliás, o que seria mais gente como a gente do que reprovar na prova para tirar a habilitação? O vídeo infelizmente não possui legendas, mas as expressões dizem tudo:



1 - Multitalentosa

Como eu disse, ser Idol é complicado. A(o) artista não deve apenas cantar bem, como fazê-lo em línguas distintas. AOA já teve seu debut japonês, com músicas japonesas, obviamente, e não seria surpreendente se em breve expandisse para o mercado chinês. Considere o inglês como idioma adicional básico/obrigatório, e somando 1+1, tem-se o resultado de que um Idol deve aprender, mesmo que apenas o necessário, no mínimo 2 línguas.

Os sacrifícios são enormes, não apenas em manter um corpo sarado e atraente para apresentações ao vivo e servir de sonho erótico para os tarados, como inclusive em evitar relacionamentos amorosos, mais uma vez, para manter o sonho platônico dos coreanos bocabertas que não sabem separar as coisas.

A vida de Idol traz sim, muitas recompensas: fama, dinheiro, fãs e o glamour de viver na mídia. Mas nada é de graça.

Claro que quando há tantas atenções para si, a pessoa deve ser ainda mais rígida consigo mesma. E ChoA, além da voz distinta, da beleza estonteante, dona de um carisma, sorriso e Aegyo ímpares, ainda manda bem na dança:



Obs: até no ballet ela já se arriscou.

E diferente da maioria dos(a) Idols, ela é apta em algum instrumento musical, nesse caso violão/guitarra, como pode ser visto nas apresentações do AOA Black, ou no vídeo abaixo:




Francamente, que mulher! Você é capaz de não amá-la após tudo isso???



Obs: peço desculpas pela falta de padrão entre os gifs. Estou enfrentando problemas no html, e eles simplesmente não alteram de tamanho.



Marcadores: , , ,